O 2º dia em Santa Mônica

Compartilhe:


O 1º dia em Santa Mônica

 

O dia amanheceu lindo. Acordar e já ter o mar a sua frente, ver este céu azul e lembrar que se está aqui, nossa... É muito gostoso isso. 

 

A vista

O caminho

O caminho 2

A vista 2

A vista 3

 

Foi neste momento que enxerguei as bikes lá de cima. Um dia perfeito para pegar uma e pedalar até Venice Beach. E então após o café da manhã eu iria fazer isso, estava decidido. 

Tudo pronto para começar o dia, saí pela porta da praia, alugando a bike na frente do hotel por U$15,00 a hora o valor cobrado na época. E aí fui pedalando pela ciclovia no meio da areia rumo a Venice. A sensação de liberdade que se tem ao fazer esse passeio é indescritível! 

 

Bikes

Bikes 2

Eu e a bike

Eu rumo a Venice

 

 Pelo caminho encontrei famílias com crianças, algumas até sendo puxadas em carrinhos (achei isso o máximo), casais no maior clima romântico, várias turmas de jovens, e muita gente fazendo esporte nos equipamentos espalhados pela orla.

 

Pessoas pedalando

Casal pedalando

Bebe pedalando

Casal 2 pedalando

Na praia

Esporte

 

Mais a frente cheguei ao meu destino, nossa, que loucura tudo aquilo, muitos músicos na areia, gente reunida por todos os lados, lojas coloridas vendendo de tudo, uma bagunça total. Essa confusão de gente, música e cores em frente a uma praia como esta, cria um cenário lúdico difícil de explicar, nunca ví algo assim. É um lugar único, descontraído e divertido. Estando em Santa Mônica tem que ir lá conhecer, é como se diz, faz parte!

 

Venice 1

Venice 2

Venice 3

Venice 4

Pessoas pela praia

 

 Dei uma volta pela área e voltei em sentido ao hotel, pois já era tarde e eu estava ficando com fome. Fui então para a piscina, almocei um lanche básico tomando sol, estava muito bom por sinal. Na parte da tarde era a hora de caminhar pela orla para conhecer a região, e não tive dúvidas, na volta sentei no terraço em frente a praia para assistir ao por do sol, que já tinha visto no dia anterior e achei fantástico! Comer um tempurá de camarão tomando uma cerveja, era o que eu precisava para meu dia.

 

O terraço

A vista

Eu no terraço

O pôr do sol

 

 Esperei começar a escurecer para voltar ao quarto. Precisava tomar um banho rápido pois ainda faltava fazer um dos principais passeios de lá, que é ir ao parque de diversões do pier, e eu estava ansioso para conhecê-lo.  

 Com tudo pronto para sair, lá fui eu, caminhando pela areia da praia rumo a diversão. A noite com ele todo iluminado, conforme você vai se aproximando vem a sensação de se estar entrando em algum filme dos anos 80, o visual é a coisa mais linda, um parque todo colorido no meio do mar. Nessa hora me emocionei de estar alí, vivendo um momento como esse.

 

O parque

O parque

O parque

 

 Os brinquedos então, ainda são os originais, e a turma "das antigas" vai se lembrar de ter ido várias vezes em alguns como estes durante a infância. Não tive dúvidas, na hora que vi a porta da roda gigante já fui entrando, precisava viver tudo isso. Lá fui eu... E foi tudo de bom!

 

Parque

Eu na roda gigante

Parque

Parque

Parque

Parque

 

Na saída do parque, exausto pelas atividades do dia mas muito feliz, resolvi jantar alí no pier mesmo. A quantidade de opções entre os restaurantes é bem legal, incluindo um Bubba Gump que eu particularmente adoro, e foi ele que acabei escolhendo.

Posso dizer ao final de minha estadia, que Santa Mônica é um super destino praiano, para ser curtido por todas as idades, em qualquer época do ano, pois o que se vive aqui não é particularmente o sol e o mar, e sim situações em que por poucos dias se consegue ser transportado para um mundo único, de sonhos e fantasias, e a vida passa a ganhar um pouco mais de mágica após ter vivido tudo isso. Santa Mônica é especial, e merece ser conhecida. 

 

Bubba Gump

Bubba Gump

Bubba Gump

Restaurante

Restaurante

Restaurante

Entrada do Pier


O 1º dia em Santa Mônica

Voltar à página inicial

 


Pesquise seu voo

Procure seu hotel

Alugue um carro

Faça seu seguro