O 1º dia em Santa Mônica

Compartilhe:


Santa Mônica, a... que saudade desse paraíso! Só estando lá para entender a mágica desta cidade. O tempo mínimo para se curtir um pouco de tudo é ficar pelo menos duas noites, já que o primeiro dia é aproveitado apenas pela metade. 

Tudo começa com a primeira impressão que se tem ao chegar, que pode ser de carro vindo de Los Angeles ou Las Vegas, de San Diego ou de Santa Bárbara passando por Malibu (eu fiz este último caminho e acho que é a melhor forma de se encantar com o lugar, pois vir percorrendo de carro pela estrada costeira, o visual do próprio caminho é arrebatador).

 

 

Chegando na cidade, o jeito mais fácil de entender como começar é tentar avistar o parque de diversões no pier, e a partir dalí já procurar o seu hotel. Ver o parque logo na chegada é um show a parte, pois é quando se percebe que realmente você está alí.

A escolha do hotel vai influenciar um pouco em como a cidade será curtida, já que ficando em algum na orla marítima, em grande parte do tempo os passeios serão realizados a pé, podendo realmente entrar no clima do lugar.  Eu optei por ficar no Shutters on the Beach, que é o hotel mais icônico de lá, e consegui uma tarifa muito boa no apto com varanda frente mar... foi uma experiência surreal! Se você puder, cacife um pouco mais e tente conseguir um hotel frente mar também, a experiência é até dificil de explicar, ainda mais se estiver em uma viagem romântica, o que não era o meu caso pois estava sozinho.

 

A chegada

 

Logo na entrada consegui entender o clima de lá, já que este hotel é considerado a sala de visitas da cidade. Olha que lindo:

 

Sala Shutters

A vista da sala

 

Como ainda estava cedo, pois o trajeto desde Santa Bárbara é de apenas duas horas, deixei as minhas malas no hotel e saí caminhando, procurando o shopping para comprar algumas bermudas (era dezembro e como eu vinha de cidades muito frias nesta época do ano, roupas de verão não faziam parte de minha bagagem). Ele é muito bom, fica perto do pier e possui várias lojas conhecidas.

Acabei comprando na O'Neill que fica na rua mesmo, me empolguei com o clima da loja; tudo tem a cara da Califórnia, as roupas são demais! 

 

Shopping Santa Monica

 

Agora já com meu kit verão, hora de curtir um pouco a piscina e a praia, afinal se está em Santa Mônica, náo é? O clima aqui é tão legal e badalado que você acaba se esticando em uma espreguiçadeira, mesmo que for só para ver as pessoas passarem; e lógico que eu precisava fazer isso também.

 

A praia

A praia esportes

A vista da praia

Praia2

A piscina

As toalhas

 

Estava próximo ao horário do check-in quando então consegui entrar no quarto. Descansar um pouco era agora o mais necessário, pois quando se está a duas semanas viajando o cansaço começa a ficar aparente. Nossa, como foi difícil relaxar hshshs; imagino na verdade que esta foi uma das suítes de hotel das mais legais em que eu já me hospedei. Tomar um banho de banheira com a janela aberta e vendo a vista da varanda, ainda mais com o kit de banho que eles oferecem (que inclui desde velas à uma baleia de borracha), só posso dizer uma coisa... Foi bom demais! O único ponto que ainda faltava resolver era a questão de ter vindo sozinho, mas... Vamos aproveitar para curtir tudo isso, dar uma trabalhada no visual e sair para passear! E foi o que eu fiz.

Um detalhe: ao lado da cama tem o livro do Ernest Hemingway, o Velho e o Mar, para completar o clima mágico que tudo isso proporciona. A experiência aqui vale sem dúvida o valor pago a mais pelo upgrade de hotel.

 

 O quarto

O quarto2

A entradaO banheiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E enfim a noite chegou. Era a hora de ir para a Third Street Promenade, a terceira rua paralela a avenida da praia e apenas para pedestres, onde ficam a maioria dos bares, restaurantes e lojas, com muita gente passeando e aproveitando tudo isso; era bem o que eu estava precisando, ainda mais com ela toda enfeitada para o natal. E assim terminou meu primeiro dia, tomando uma boa cerveja, comendo uma massa com a cara da Itália e curtindo o ambiente. Recomendo!

 

A rua

Restaurante

Hamburguer

Rua2

Restaurante2

Loja2

 

No segundo dia contarei sobre a ida de bike até Venice, o happy hour com o pôr do sol e como é curtir o parque de diversões do pier, momentos únicos a serem repetidos. Me acompanhe lá!

O 2º dia em Santa Mônica

Voltar à página inicial

 


Pesquise seu voo

Procure seu hotel

Alugue um carro

Faça seu seguro