O 2º dia em San Francisco

Compartilhe:


O 1º dia em San Francisco

 

 Acordei animado, com a energia recarregada; isso foi importantíssimo já que as ladeiras de San Francisco me aguardavam. Vesti uma roupa confortável, coloquei um par de tênis e saí para conhecer a cidade. 

 Montei o roteiro do dia iniciando pelo centro financeiro, para entender como vive um morador local, e a partir daí seguiria para outras áreas próximas importantes de serem conhecidas. Tentei criar um caminho em que cada descoberta tivesse um impacto cada vez maior, para tentar chegar ao final do dia seduzido por tudo de forma geral, e não só uma única parte. Vou dizer uma coisa... consegui. Meu dia foi espetacular, andei por muitos lugares, subi e desci ladeiras, sentei em muretas para admirar a beleza de uma cidade encantadora, totalmente inserida em meio a natureza e privilegiada por possuir uma baía tão bonita. Voltei ao final do dia cansado, mas estasiado com tudo que ví e viví naquele dia; com uma sensação de liberdade e de estar vivo que há muito tempo não sentia. 

 Segue um pouco do que foi tudo isso.

 

Financial 1

Financial 2

Financial 3

Financial 4

Financial 5

Financial 6

Financial 10Financial 8

 

Financial 11

Financial 12

Financial 13

Financial 14

Financial 15

Financial 16

 

 Me senti em uma capital ultra moderna caminhando entre arranha-céus espelhados. Observei muitas pessoas bem vestidas, e algumas tomavam café da manhã em estilosos restaurantes.

 Segui adiante até chegar à orla marítima, que neste lado da baía chama-se Embarcadero (local de onde partem as balsas para Salsalito também); caminhei sem pressa seguindo em direção ao Pier 39, mas não seria ainda neste dia que iria conhecê-lo. Durante o caminho encontrei muitos restaurantes e bares, um canto badalado e charmoso da cidade.

 

Embarcadero 1

Embarcadero 2

Embarcadero 3

Embarcadero 4

Embarcadero 5

Embarcadero 6

 

Foi então que avistei este restaurante chamado Fog City, um autêntico diner americano. Estava escolhido, seria nele que eu iria almoçar. Gostei demais de seu visual e do cardápio oferecido, além de poder descansar antes do passeio da tarde.

 

Embarcadero 7

Embarcadero 10

Embarcadero 11

Embarcadero 12

 

Agora sim, estava pronto para continuar minha busca pelos locais mágicos de San Francisco. Saí em direção a Levi's Plaza, que é uma praça junto à 1ª fábrica da famosa calça jeans. É logo atrás dela que se inicia a subida da Telegraph Hill, uma colina onde ficam muitas casas com jardins parecidos com os cottages ingleses. No começo achei que seria apenas cansativo e pensava "O que eu vim fazer aqui?" hehehe. Logo a frente já pude entender... Que lugar lindo! Quanto mais eu subia, mais me encantava com os detalhes, com os jardins despojados e ao mesmo tempo coloridos e bem cuidados; e as portas das casas, as floreiras, as escadarias... Uma hora achei que estava sonhando. A vista lá do alto é indescritível. É um privilégio poder morar em uma casa alí. 

 

Telegraph Hill 1

Telegraph Hill 2

Telegraph Hill 3

Telegraph Hill 8Telegraph Hill 5

 

Telegraph Hill 11

Telegraph Hill 12

Telegraph Hill 13

Telegraph Hill 14

Telegraph Hill 16

Telegraph Hill 17

Telegraph Hill 18

Telegraph Hill 15

Telegraph Hill 19

Telegraph Hill 21

Telegraph Hill 22

Telegraph Hill 24

Telegraph Hill 27

Telegraph Hill 28

Telegraph Hill 29

Telegraph Hill 30

Telegraph Hill 31

Telegraph Hill 32

Telegraph Hill 33

Telegraph Hill 34

 

 No alto da colina encontrei a Coit Tower, um monumento construído em homenagem aos bombeiros de San Francisco, com a doação de um terço da fortuna de uma senhora rica que os adorava. O interior dela é todo com murais de caráter social. 

 

Coit Tower 1

Coit Tower 2

Coit Tower 3

Coit Tower 4

Coit Tower 5

Coit Tower 6

Coit Tower 7

 

Concluí que visitar a Telegraph Hill é imperdível, um lugar apaixonante e com a melhor vista da baía. Apenas aconselho inverter o sentido e descê-la caso prefira algo menos cansativo hehehe pois entendi nesta hora o motivo dos guias indicarem o passeio iniciando aqui.  

 

Lombard Street 1

 

Desci então pela rua ao lado até conseguir um táxi. Voltaria ao hotel para descansar, pois a noite me aguardava e eu queria muito conhecê-la.

 

O 1º dia em San Francisco

Voltar à página inicial

 


Pesquise seu voo

Procure seu hotel

Alugue um carro

Faça seu seguro